Pixel ProjectPixel ProjectPixel ProjectPixel Project
  • Início
  • Quem Somos
  • Nossos Serviços
    • Website em WordPress
      • Criação de Sites
      • Blogs e Portais de Notícias
      • Manutenção e Atualização
      • Hospedagem para Websites
    • Magento e Woocommerce
      • Criação Loja Virtual
      • Módulos e Integrações
      • Gestão e Consultoria
      • Hospedagem para Loja Virtual
    • Marketing Digital
      • Posts Patrocinados
      • Logotipos e Identidade Visual
      • Marketing de Conteúdo
      • Otimização SEO e Link Building
    • Ferramentas Gratuitas
      • Vários Link
      • Links do Whatsapp
      • Assinatura HTML
      • A.I. Redator Online
  • Portfólio
  • Clientes
  • Atendimento
    • Faça seu Orçamento
    • Fale Conosco
  • Blog

Newsletter para e-commerce – Como fazer?

    Início Artigos Newsletter para e-commerce – Como fazer?
    PróximoAnterior

    Newsletter para e-commerce – Como fazer?

    Por Bruno Tavares | Artigos | Os comentários foram encerrados | 19 maio, 2022 | 0

    O e-commerce, ou comércio electrónico, está aí para ficar. As compras online estabeleceram-se definitivamente junto dos hábitos de consumo da maioria da população, graças aos avanços da tecnologia que tornaram a internet cada vez mais segura, mas também graças aos smartphones e às redes wireless, que fizeram com que passássemos a estar conectados quase em permanência.

    No e-commerce, o primeiro passo para o sucesso comercial passa por conseguir transformar um visitante casual do seu site num cliente consumidor. O marketing de e-mail é uma das várias estratégias de marketing digital que têm procurado explorar os novos canais de comunicação digital e é um dos mais eficientes para conseguir criar engajamento entre os utilizadores e as marcas. Especialmente quando esses e-mail são úteis para o utilizar. Daí que as newsletter tenham voltado a ganhar importância e peso no processo de compra e venda no retalho online.

    As newsletters servem para lembrar o consumidor acerca da marca ou do produto de uma forma regular. Tal como outras formas de marketing de e-mail, as newsletters têm o objectivo de atrair o leitor para a loja online e para efectuar uma compra. Por isso, elaborar uma newsletter é extremamente importante para que possa ser eficaz. Até porque, se for mal feita, pode mesmo criar efeitos negativos. Assim, é necessário saber exactamente o que está a fazer antes de começar a escrever uma newsletter para o seu negócio.

    PORQUE PODE A NEWSLETTER FAZER A DIFERENÇA

    Hoje em dia existem aplicações e softwares para tudo. E estas ferramentas digitais são fundamentais não só para o sucesso comercial de qualquer empresa, mas também para optimizar e rentabilizar recursos. Por exemplo, um construtor de sites gratuito é uma ferramenta do-it-yourself que qualquer pessoa pode utilizar para poupar tempo e dinheiro. Assim como uma ferramenta para a criação e gestão de newsletters. Com os criadores de sites, você pode economizar muito tempo. Além disso, esses sites geralmente são otimizados em termos de velocidade, o que também é importante.

    Contudo, antes de gerir o seu envio, é necessário criar a newsletter. E é preciso que essa vá ao encontro dos seus objectivos e das reais necessidades do consumidor ao mesmo tempo. Assim, uma newsletter eficiente é aquela que consegue converter o visitante ocasional num cliente comprador, mas também a que consegue criar uma relação de fidelidade entre ele e a marca. Aliás, essa fidelidade é uma das melhores medidas para o sucesso comercial de um produto, já que gera credibilidade para a marca e pode gerar igualmente boca-a-boca.

    Assim, uma boa newsletter pode fazer a diferença, gerando esse engajamento com o consumidor, mantendo-o informado sobre o seu produto, sobre novas ofertas e sobre todas as novidades dos seus serviços. É que, se os clientes não tiverem notícias suas de forma regular, é bem provável que se esqueçam do seu negócio e não regressem ao seu site para comprar novamente. Daí que a newsletter deva ser também apelativa e fácil de ler.

    DICAS E CONSELHOS PARA UMA NEWSLETTER EFICIENTE

    Pode parecer complicado criar uma newsletter eficaz, mas é bem mais fácil do que se assemelha à primeira vista. Para isso, existem algumas dicas e conselhos, muito fáceis de adoptar, que pode seguir para facilitar o seu trabalho. Por exemplo, começando logo pelo título. Este deve ser apelativo e chamar a atenção do utilizador para que abra o e-mail e o leia. Se se limitar a um título genérico, o mais provável é que a newsletter vá direitinha para a caixa da reciclagem.

    Outra dica importante é o tom do texto. Procure manter uma abordagem personalizada e informal, com uma linguagem coloquial, mas sem cair em clichés de marketing ou palavreado muito técnico. Em suma, escreva como conversa, sendo sucinto e indo directo ao ponto. Além disso, não tenha receio em incluir alguma informação mais pessoal, incluindo comentários e análises ao seu produto de antigos consumidores. Afinal, o boca-a-boca continua a ser uma das ferramentas mais eficazes de criar credibilidade.

    Igualmente muito importante é criar regularidade. Não envie emails todos os dias, nem tão pouco seja demasiado esporádico. O aconselhável é criar uma newsletter regular, todas as semanas ou uma vez por mês, por exemplo. Assim, permite criar familiaridade com o seu cliente, que já sabe que não se vai esquecer dele naquele dia. Evite o spam, já que é dos piores erros do marketing de email. E ao seguir estes simples conselhos verá que o seu negócio sairá a ganhar.

    Sem tags.

    Posts Relacionados

    • Autos 24h: Revolucionando a Comunicação entre Clientes e Empresas do Setor Automotivo

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      O Autos 24h é um portal inovador que transforma a maneira como clientes e empresários se conectam no setor automotivo. Em um mercado onde a agilidade e a eficiência são cruciais, o Autos 24h seSaiba Mais

    • Nova Lei da Igualdade Salarial no Brasil: Obrigatoriedade de Página de Transparência nas Empresas

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Recentemente, o Brasil deu um passo significativo em direção à igualdade de gênero no local de trabalho com a aprovação da nova Lei da Igualdade Salarial. Uma das medidas mais importantes desta legislação é aSaiba Mais

    • A regulamentação do cassino online é uma oportunidade e um desafio para o marketing

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      No mundo do cassino online, a regulamentação é uma dualidade intrigante, já que é ao mesmo tempo uma oportunidade e um desafio para os profissionais de marketing.  À medida que os governos buscam controlar oSaiba Mais

    • Estratégias eficazes para aumentar sua posição no Google com artigos patrocinados

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Se você deseja aumentar a autoridade do seu site e melhorar o posicionamento no Google, os artigos patrocinados podem ser uma ferramenta poderosa em sua estratégia de marketing digital. Com o uso correto de palavras-chaveSaiba Mais

    • Por que o Monro Casino é a escolha preferida dos jogadores brasileiros?

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Essa plataforma se distingue não apenas por seu generoso sistema de bônus, mas também por seu compromisso com a satisfação do jogador que transcende fronteiras. A cada segundo, milhares de apostadores se aprofundam nas facetasSaiba Mais

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Artigos
    • Desenvolvimento
    • Ferramentas
    • Inspiração
    • Sem categoria
    • Tutoriais

    Projetos recentes

    Artigos recentes

    • Autos 24h: Revolucionando a Comunicação entre Clientes e Empresas do Setor Automotivo

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      O Autos 24h é um portal inovador que transforma a maneira como clientes e empresários se conectam no setor automotivo. Em um

    • Nova Lei da Igualdade Salarial no Brasil: Obrigatoriedade de Página de Transparência nas Empresas

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Recentemente, o Brasil deu um passo significativo em direção à igualdade de gênero no local de trabalho com a aprovação da nova

    • A regulamentação do cassino online é uma oportunidade e um desafio para o marketing

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      No mundo do cassino online, a regulamentação é uma dualidade intrigante, já que é ao mesmo tempo uma oportunidade e um desafio

    • Estratégias eficazes para aumentar sua posição no Google com artigos patrocinados

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Se você deseja aumentar a autoridade do seu site e melhorar o posicionamento no Google, os artigos patrocinados podem ser uma ferramenta

    Criação e Desenvolvimento

    • Criação de Sites e Landing Pages
    • Manutenção e Atualização de Site
    • Loja Virtual Magento & Woocommerce
    • Módulo ou Integração para E-Commerce
    • Gestão e Consultoria para E-Commerce

    Marketing e Divulgação

    • Logotipos e Identidade Visual
    • Posts Patrocinados
    • Marketing de Conteúdo
    • Otimização SEO e Link Building
    • Hospedagem Linux

    Facebook

    Pixel Project - Desenvolvimento Web


    Localização
    R. Almirante Giachetta - Campolim
    Nº 185 / 02 - Sorocaba, SP

    Telefone
    +55 11 9 6065 6353 (Whatsapp)
    Segunda a Sexta - Das 08h às 19h

    CNPJ: 12.164.864/0001-28

    Criação & Desenvolvimento

    • Criação de Sites e Landing Pages
    • Manutenção e Atualização de Site
    • Loja Virtual Magento & Woocommerce
    • Módulo ou Integração para E-Commerce
    • Gestão e Consultoria para E-Commerce

    Marketing & Divulgação

    • Logotipos e Identidade Visual
    • Posts Patrocinados
    • Marketing de Conteúdo
    • Otimização SEO e Link Building
    • Hospedagem Linux

    Artigo recente

    • Autos 24h: Revolucionando a Comunicação entre Clientes e Empresas do Setor Automotivo

      O Autos 24h é um portal inovador que transforma a maneira como

      15 outubro, 2024
    Desenvolvido em Wordpress por Pixel Project | Todos os Direitos Reservados 2008 - 2023
    • Início
    • Quem Somos
    • Nossos Serviços
      • Website em WordPress
        • Criação de Sites
        • Blogs e Portais de Notícias
        • Manutenção e Atualização
        • Hospedagem para Websites
      • Magento e Woocommerce
        • Criação Loja Virtual
        • Módulos e Integrações
        • Gestão e Consultoria
        • Hospedagem para Loja Virtual
      • Marketing Digital
        • Posts Patrocinados
        • Logotipos e Identidade Visual
        • Marketing de Conteúdo
        • Otimização SEO e Link Building
      • Ferramentas Gratuitas
        • Vários Link
        • Links do Whatsapp
        • Assinatura HTML
        • A.I. Redator Online
    • Portfólio
    • Clientes
    • Atendimento
      • Faça seu Orçamento
      • Fale Conosco
    • Blog
    Pixel Project