Para usar as mídias sociais em prol de sua empresa é preciso planejamento e dedicação. É necessário conhecer a sua empresa, o mercado em que ela atua e seu público-alvo. Qualificar a comunicação, falar a língua dos usuários, ser transparente e dinâmico no atendimento e troca de informações é imprescindível. Responder uma consulta em poucos minutos, pode determinar uma compra, ou pelo menos a conquista da simpatia do usuário. Por isso seguem algumas dicas para ajudá-lo a divulgar melhor a sua empresa nas redes sociais.

Relacionamento: Construa um relacionamento saudável com seus contatos, não seja tão agressivo comercialmente. Nas mídias sociais você não é um vendedor. Lembre-se que são todos seus amigos. As pessoas gostam de saber que a Fanpage é escrita por um ser humano. Com emoções, opiniões, e principalmente interesse pelo público.

Divulgue: Conte para todo mundo que você está online! Integre o Facebook com mídia off–line. Anuncie seu endereço eletrônico. Adicione a logo do Facebook em anúncios impressos. Estimule as pessoas a conhecerem sua página de fãs.

Acesso as Redes Sociais: É importante deixar a disposição de quem visita a sua página um meio de acesso rápido as redes sociais. Isso torna mais rápido o compartilhamento de conteúdo. Atraindo assim mais possibilidades de visualização.

Tenha conteúdo: Nada de deixar a sua Fanpage parada. Igualmente a um site, ou blog que raramente é atualizado, não postar regularmente nas redes sociais pode deixar uma imagem de desleixo ou pouco caso. Invista em um profissional ou agência para gerar conteúdo quase que diariamente. A sua marca agradece!

Privilégios: Faça o lançamento de novos produtos primeiro na internet. As pessoas que se inscrevem para receber notícias suas no Facebook, por exemplo, geralmente, são os mais fiéis. Recompense seus seguidores dando informações em primeira mão e eles o ajudarão a divulgar para outras pessoas.

Promoções: Todo mundo adora ganhar coisas. Crie concursos, sorteios, brincadeiras nas Redes Sociais. Concursos são divertidos e engajam as pessoas em torno de um serviço, produto ou causa. Além disso, atrai mais fãs.

Rede SAC: Quando você abre uma Fanpage ou qualquer página de rede social, a sua marca está arriscada receber críticas. O segredo não é evitar críticas e sim o que fazer com elas. Dependendo da sua resposta você poderá perder inúmeros clientes ou ganhar inúmeros fãs. Mas jamais deixe qualquer comentário sem resposta.

Em redes como Facebook e Twitter, além de divulgar conteúdo e artigos interessantes de sua página, aproveite para compartilhar conteúdo semelhantes produzidos por outras fontes. Aproveite também para ter contato direto com seus clientes, use esse tipo de rede como um meio de comunicação, uma forma de conhecer o seu cliente. Já nas redes como Instagram, Tumblr e Youtube, é importante mantê-las atualizadas constantemente com fotos e vídeos relevantes e exclusivos.

Fonte: http://pixeel.me/wQdqh9