Se você já passou pelo processo de criação de um blog simples, você estará familiarizado com o sistema de comentários do WordPress.

O sistema de comentários padrão embutido no WordPress é muito básico, mas geralmente muito bem para os blogueiros de inicialização. No entanto, você vai encontrá-lo sem se quer dar aos seus leitores alguma funcionalidade avançada ou ao menos tentar melhorar a sua experiência.

A fim de permitir que seus leitores uma série de métodos para comentar seus posts e páginas do blog, você vai ter que usar Plugins para melhorar a funcionalidade padrão. Felizmente, os plugins de comentários têm evoluído muito nos últimos anos. Agora você pode fazer comentários usando contas das redes sociais e tirar proveito de uma grande quantidade de recursos que elas oferecem.

A vantagem de utilizar comentários em mídia social está voltada diretamente na divulgação do conteúdo que recebe os comentário, já que geralmente o comentário feito em seu BLOG é postado no Feeds de quem comentou, isso é ótimo para atrair novos interessados para seu blog.

Vamos dar uma olhada em cinco plugins que irá elevá-lo acima do sistema de comentários padrão. Esses plugins vão melhorar muito a experiência dos visitantes e levar o seu site para um novo nível de envolvimento com leitor.

1. Jetpack por WordPress

jetpack

Jetpack é praticamente considerado o sistema de comentários padrão nestes dias. O plug-in multi-funcional criado por Automattic faz muito mais do que melhorar os aspectos comentando do seu site, no entanto, que é uma das principais características do plugin.

Jetpack permite que os seus leitores para se conectar ao seu site e deixar um comentário de várias maneiras. Se isso é usando os comentários padrão do WordPress, a conexão com WordPress.com, ou login no Facebook, Google+ ou Twitter.

Não só permitem uma conexão mais social, você também terá a capacidade de usar os comentários para discussões  mais organizadas, bem como ter a funcionalidade para notificar as pessoas sempre que um novo comentário é adicionado para o segmento. Este sistema de comentários é parte do Jetpack que está constantemente sendo expandido e melhorado pela equipe Automattic.

Jetpack é um dos plugins mais populares instalados em sites WordPress por causa das características adicionais que ele tem. Com Automattic melhorando continuamente Jetpack vale a pena instalar em seu site, mesmo se você decidir usar um outro plugin para manter os seus comentários.

Download

2. Disqus Comment System

Disqus

Disqus é um dos sistemas de comentário mais utilizados na blogosfera. Ele não está vinculado exclusivamente ao WordPress e assim por uma conta de usuário pode ser usado para blogs em qualquer sistema que tenha instalado Disqus. Isto significa que, em vez de controlar os comentários dentro da instalação do WordPress e acrescentar ao seu banco de dados, Disqus utiliza seus próprios servidores para gerenciar o login do usuário e gestão comentário.

Em que está se tornando rapidamente uma lista de recursos padrão para plugins deste tipo, o plugin Disqus permite comentários encadeados, as notificações de novos comentários no segmento, opções de inscrição para comentários e spam embutido e filtros de malware.

Disqus é um plugin focado na comunidade. Usuários realizam um registro de cada comentário que fazem por sua conta e pode ser seguido por outros usuários Disqus. Eles se envolver com eles e não apenas em seu site, mas em qualquer site que deixam um comentário.

Download

3. Intense debate

Intense-Debate

Intense debate é outro sistema de plugin desenvolvido pela Automattic. Ele  permite que seus usuários criem perfis ricos e construa reputação com base em seus comentários.

O aspecto-chave de intenso debate é a reputação do usuário e sistema de votação comentário. reputação do usuário é desenvolvido pelos leitores como eles tomam parte na discussão e comentários têm suas entradas avaliado por outros. Esse recurso permite que os seus leitores a construir os seus próprios seguidores em seu site e desenvolver uma comunidade onde eles são reconhecidos por comentários de qualidade em seu blog.

Ele integra vários filtros anti-spam e malware, afim de garantir que a sua área de comentário permanece livre de comentários lixo. Também inclui listas negras e opções avançadas de moderação para tentar agilizar esse processo difícil.

Intense debate também permite várias interações sociais, como conexão com o Twitter, Facebook, bem como da plena integração com o serviço Gravatar. Tal como acontece com os outros, você pode usar o comentário de threading para manter o controle de sua seção de comentários.

Ele vem com a capacidade de receber notificações atualizado e rastreamento de RSS dos comentários. Você também tem a opção útil de poder postar e moderar seus comentários com a função Reply-by-mail embutido no software.

Download

4. Facebook Comments

facebook

Apesar de não ser multi-funcional, o foco singular Facebook Comments garante uma integração profunda com o pai de redes sociais. Isso significa que cada usuário comentando sobre o seu site é uma pessoa real – o anonimato não é uma opção disponível para eles.

Isto tem a desvantagem em que a pessoa deve ter uma conta no Facebook e ser feliz para usá-lo, a fim de comentar sobre o seu site. Nem todo mundo está feliz com esse tipo de integração por isso pode resultar em pessoas que evitam comentários em seu site.

Ele foi implementado por vários sites muito grandes para reduzir o spam de comentários que recebem e parece ter funcionado, simplesmente porque comentários estão vinculados à conta do Facebook de uma pessoa real.

O plugin muda o seu sistema de comentários no WordPress para corresponder à estrutura de comentário padrão encontrado no seu mural do Facebook. Ele também permite que você postar qualquer comentário que você faz para o seu mural do Facebook, trazendo seus amigos para a discussão e aumentar a possibilidade de envolvimento do usuário.

O Facebook Comments é muito útil para aqueles que não querem ter que gerenciar todos os aspectos do seu site. É ideal para aqueles que ainda querem ter uma seção de grande procura e robusto comentário sem a maior parte das despesas gerais associadas com o padrão moderação.

Download

5. Comments Evolved

Comments-Evolved

Comments Evolved tem crescido a partir de um velho plugin para comentários via Google+  em algo muito maior. Ao invés de simplesmente ser uma maneira de usar o Google+ a comentar sobre o seu blog, agora, que lhe permite integrar com WordPress.com, Facebook e Disqus.

Tal como acontece com os outros deste tipo, este plugin oferece uma grande flexibilidade de usuário. Cada tipo de conta comentando é exibido em sua própria guia, que pode ser a única desvantagem deste plugin. Seria útil ter cada comentário exibido em uma única linha e permitiu que o usuário a contribuir para esse segmento, independentemente do seu método de login.

É um grande e leve plugin e é ideal se você deseja manter os comentários separados por tipos de login. Se você preferir ter as opções de fazer o login com vários serviços, mas combinar todos os comentários em um único ponto, então este não pode ser o plugin para você. Esse é o plugin que nós da Pixel Project utilizamos em nosso Blog.

Download

Conclusão

Há uma série de plugins lá fora para aprimorar seu sistema de comentários, embora estes cinco são, de longe, o mais impressionante. A maioria deles vai dar aos seus leitores várias opções de conexão e cada plugin lida com as conexões de forma ligeiramente diferente.

Você pode optar por abrir os seus comentários para permitir que vários métodos de conexão, ou bloqueá-lo para baixo para uma única opção. Independentemente do método escolhido, um desses plugins será capaz de oferecer-lhe exatamente o que você está procurando e vai melhorar drasticamente a experiência para seus leitores.

Você já usou algum desses sistemas de comentários em seu blog? Qual deles é o seu favorito e por quê? Adoraríamos ouvir seus pensamentos nos comentários abaixo.

Este é um artigo traduzido do original “5 Plugins That Improve The WordPress Comments System“, do blog WPExplorer, e sofreu algumas adaptações para nosso idioma. Tradução: Bruno Tavares.

Webtutoriais:07928C9A