Se vais fazer algum tipo de vídeo de marketing, vais querer que as pessoas o vejam, certo? Bem, eu vou te contar o segredo de como você pode fazer isso acontecer.
Aqui está ele: Faça vídeos que as pessoas realmente querem assistir. Louco, certo?
Eu sei que parece muito simples, mas vamos ser honestos, quando foi a última vez que você assistiu a um anúncio no YouTube? (pelo menos, quando o YouTube te deu a opção de “pular anúncio”). A maioria dos vídeos de marketing são simplesmente ruins.
Por outro lado, um ótimo vídeo de marketing faz com que você queira continuar assistindo, mesmo depois que a opção “saltar vídeo” aparecer.
Esse é o tipo de vídeo que você quer fazer. Se seus anúncios de vídeo aborreceram seus clientes potenciais, você vai perder o interesse deles rapidamente.
Mas, se você conseguir montar um anúncio de vídeo que capture o interesse deles, você pode capturar o negócio deles também.
Agora, antes que eu perca seu interesse, vamos direto ao assunto e entrar em exatamente como escrever um anúncio de vídeo que as pessoas realmente querem assistir.
Anúncio de vídeo que todos querem ver
A verdade é que escrever um anúncio não é a tarefa mais simples do mundo. Mas também não precisa ser a mais complicada.
Isto porque, após a gravação, se você vir que é necessário é sempre possível fazer edição de vídeo com algumas modificações. Mas, veja as nossas dicas de seguida.
1 – Comece com um gancho
A publicidade é como a pesca? Sim, você provavelmente pode fazer esse argumento. Então, vamos usar uma metáfora de pesca.
Como comerciante, você é pescador. Um pescador “de homens”, para ser mais preciso.
Seu objetivo é enganchar para seu público, o que significa que seu anzol deve parecer atraente para seus clientes em potencial.
Porque se eles apenas virem um anzol brilhante, eles saberão exatamente o que é e clicarão para longe antes que sintam que você vai começar a vender para eles.
Então você precisa enganá-los.
Faça algo que chame a atenção das pessoas e deixe que isso as leve a pensar no seu produto ou serviço.
Um exemplo incrível disso é a campanha publicitária “Will It Blend” da BlendTech. Este comercial já foi lançado há cerca de um ano e tem mais de 5 milhões de visualizações.
Destruição de propriedade é algo que as pessoas adoram ver. É fascinante ver objetos comuns que você nunca esperaria ver misturados serem destruídos em um liquidificador.
Isso aumenta ainda mais quando se tornam objetos muito caros para você considerar pessoalmente a mistura, como um iPhone.
Elementos como esse fizeram da campanha “Will it blend?” uma das campanhas de vídeo viral online mais bem sucedidas de todos os tempos (pelo menos de acordo com AdvertisingAge).
Se você pode surpreender o seu público e dar-lhes uma pergunta que eles realmente querem encontrar a resposta para, você tem-los viciados.
Isso realmente se torna importante se você estiver fazendo anúncios de vídeo TrueView no YouTube.
Embora essa opção de “saltar anúncio” possa ser sua melhor amiga se você estiver vendo a Mulher de Chewbacca, como comerciante, isso significa que você tem apenas cinco segundos para chamar a atenção das pessoas.
Use-os com sabedoria.
Se você perder espectadores aos 5 segundos, pelo menos você tem um pouco de oportunidade de marca, mas vamos ser reais: você quer que as pessoas comprem depois de verem o seu anúncio e quer que elas vejam tudo isso.
Se as pessoas não forem pegas desde o início, elas não serão capazes de ver o resto do seu conteúdo, mesmo que seja realmente bom.
2 – Faça seu anúncio realmente bom
Em última análise, o que você gosta ou não gosta nem sempre é um bom preditor de como o seu público irá responder.
Lembre-se, você não é seu público-alvo. Então, tenha certeza de que você tem suas personalidades de comprador em mente quando você está escrevendo (e isso vale para todo o conteúdo realmente).
Ao escrever a parte do meio do seu conteúdo, mantenha-o focado nos pontos de dor dos seus potenciais clientes.
Você viu aqueles anúncios do AllState “Mayhem”? Eles fazem um trabalho brilhante de destacar toneladas de pontos de dor que seus clientes podem encontrar.
O cara do caos sempre personifica o ponto de dor e, em seguida, mostra-o de uma forma interessante.
Fazer isso para seus próprios anúncios será uma das partes mais divertidas do processo de escrita.
Encontrar maneiras de trazer à tona o ponto de dor que você está abordando que será envolvente, interessante e relatável.
Mesmo que o cara do caos é um personagem completamente fictício, os problemas que ele finalmente causa são geralmente relatáveis (como a mensagem de texto comercial da garota acima).
Estas são somente 2 dicas, mas acredite que as mesmas vão fazer diferença na forma como cria seus anúncios.