Pixel ProjectPixel ProjectPixel ProjectPixel Project
  • Início
  • Quem Somos
  • Nossos Serviços
    • Website em WordPress
      • Criação de Sites
      • Blogs e Portais de Notícias
      • Manutenção e Atualização
      • Hospedagem para Websites
    • Magento e Woocommerce
      • Criação Loja Virtual
      • Módulos e Integrações
      • Gestão e Consultoria
      • Hospedagem para Loja Virtual
    • Marketing Digital
      • Posts Patrocinados
      • Logotipos e Identidade Visual
      • Marketing de Conteúdo
      • Otimização SEO e Link Building
    • Ferramentas Gratuitas
      • Vários Link
      • Links do Whatsapp
      • Assinatura HTML
      • A.I. Redator Online
  • Portfólio
  • Clientes
  • Atendimento
    • Faça seu Orçamento
    • Fale Conosco
  • Blog

Aspetos fundamentais do comércio eletrônico num mundo visual

    Início Artigos Aspetos fundamentais do comércio eletrônico num mundo visual
    PróximoAnterior

    Aspetos fundamentais do comércio eletrônico num mundo visual

    Por Bruno Tavares | Artigos | Os comentários foram encerrados | 30 março, 2020 | 1

    O mundo está repleto de imagens e as pessoas já não sabem como viver sem esse tipo de estímulo. Os empreendedores digitais estão, cada vez mais, se deparando com a necessidade de adequar suas lojas online a esse conceito. Saiba quais são os aspetos fundamentais do e-commerce num mundo visual.

    As imagens sempre foram importantes. Desde os primórdios, com os primeiros registos do homem, compreendemos como este se baseava na visão para relatar suas experiências e compreendê-las.

    O mundo mudou muito e foi, gradualmente, se tornando mais digital. No entanto, o papel da imagem não mudou. De facto, pelo seu papel fundamental, a imagem passou a ser um dos elementos primordiais dos nossos dias… sem que sequer nos apercebamos disso.

    No nosso cotidiano, nos deparamos com várias imagens, de forma quase inconsciente: vemos panfletos diversos, outdoors, cartazes, filmes, revistas e recebemos, em sucessivo, informação visual em nossos celulares e notebooks.

    Completamente dominados pelo papel da imagem, damos por nós em busca do que nos entusiasma ou do que julgamos mais apelativo, escolhendo, por norma, as opções mais coloridas, mais originais ou aquelas que, por motivos pessoais, atraem mais nossa atenção.

    Quando se cria um espaço de e-commerce e as redes sociais correspondentes, pensar a imagem é fundamental. Lembre-se, por exemplo, que conteúdos visuais mais apelativos podem gerar mais interação, como – enquanto existirem – curtidas no Instagram ou no Facebook, motivando o público a procurar sua loja online.

    Venha conhecer alguns dos aspetos que podem adaptar sua loja online a esse mundo, onde a imagem é tão importante.

    1. Imagem e identidade


    A identidade da marca é dos seus aspetos mais importantes. Por norma, quando um empreendedor cria sua loja online, entre esses elementos, o primeiro pensamento é sobre o nome. Isso não está errado! Ainda assim, a par com o nome, a identidade visual deve também ser pensada.
    Quando falamos de imagem e identidade, estamos falando do logótipo: uma imagem que identifica sua marca e a distingue das demais, com a capacidade de criar apelo, curiosidade e interesse nos seus consumidores.

    2. Fotografia e disposição


    No momento de fotografar os produtos que vende, o papel da imagem também deverá estar em sua mente. As fotografias que ilustram o produto serão como a montra de sua loja e, nessa vitrine, é importante que tudo esteja feito de forma a interessar aos clientes.

    Tenha o maior cuidado com as fotografias. Garanta que estão focadas, que apanha o produto de seu ângulo certo e que escolhe um fundo liso, que não distraia do propósito da exposição.

    Lembre-se ainda de que a originalidade é fundamental, pelo que deve evitar usar imagens que não sejam suas, principalmente se estas tiverem direitos de autor.

    3. O design de seu site


    O site, em si, é um elemento visual e que deve ser bem apelativo para o consumidor, ao mesmo tempo que permite que este navegue com facilidade.

    Assim, é importante que coloque todos os conteúdos de uma forma visualmente interessante mas que não prejudique o engajamento do público nem a sua funcionalidade.

    Lembre-se ainda de que o site deve ser igualmente apelativo na versão mobile, já que a maioria dos consumidores brasileiros utiliza o celular para fazer suas compras digitais.

    E-Commerce, Instagram, Magento, Marketplace

    Posts Relacionados

    • Autos 24h: Revolucionando a Comunicação entre Clientes e Empresas do Setor Automotivo

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      O Autos 24h é um portal inovador que transforma a maneira como clientes e empresários se conectam no setor automotivo. Em um mercado onde a agilidade e a eficiência são cruciais, o Autos 24h seSaiba Mais

    • Nova Lei da Igualdade Salarial no Brasil: Obrigatoriedade de Página de Transparência nas Empresas

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Recentemente, o Brasil deu um passo significativo em direção à igualdade de gênero no local de trabalho com a aprovação da nova Lei da Igualdade Salarial. Uma das medidas mais importantes desta legislação é aSaiba Mais

    • A regulamentação do cassino online é uma oportunidade e um desafio para o marketing

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      No mundo do cassino online, a regulamentação é uma dualidade intrigante, já que é ao mesmo tempo uma oportunidade e um desafio para os profissionais de marketing.  À medida que os governos buscam controlar oSaiba Mais

    • Estratégias eficazes para aumentar sua posição no Google com artigos patrocinados

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Se você deseja aumentar a autoridade do seu site e melhorar o posicionamento no Google, os artigos patrocinados podem ser uma ferramenta poderosa em sua estratégia de marketing digital. Com o uso correto de palavras-chaveSaiba Mais

    • Como encontrar influenciadores digitais para o meu negócio? 5 dicas!

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      No universo do marketing digital, é indiscutível o papel fundamental dos influenciadores na estratégia de divulgação de uma marca. Seja em um blog, canal do YouTube, Instagram ou qualquer outra rede social, esses indivíduos possuemSaiba Mais

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Artigos
    • Desenvolvimento
    • Ferramentas
    • Inspiração
    • Tutoriais

    Projetos recentes

    Artigos recentes

    • Autos 24h: Revolucionando a Comunicação entre Clientes e Empresas do Setor Automotivo

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      O Autos 24h é um portal inovador que transforma a maneira como clientes e empresários se conectam no setor automotivo. Em um

    • Nova Lei da Igualdade Salarial no Brasil: Obrigatoriedade de Página de Transparência nas Empresas

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Recentemente, o Brasil deu um passo significativo em direção à igualdade de gênero no local de trabalho com a aprovação da nova

    • A regulamentação do cassino online é uma oportunidade e um desafio para o marketing

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      No mundo do cassino online, a regulamentação é uma dualidade intrigante, já que é ao mesmo tempo uma oportunidade e um desafio

    • Estratégias eficazes para aumentar sua posição no Google com artigos patrocinados

      Por Bruno Tavares | Os comentários foram encerrados

      Se você deseja aumentar a autoridade do seu site e melhorar o posicionamento no Google, os artigos patrocinados podem ser uma ferramenta

    Criação e Desenvolvimento

    • Criação de Sites e Landing Pages
    • Manutenção e Atualização de Site
    • Loja Virtual Magento & Woocommerce
    • Módulo ou Integração para E-Commerce
    • Gestão e Consultoria para E-Commerce

    Marketing e Divulgação

    • Logotipos e Identidade Visual
    • Posts Patrocinados
    • Marketing de Conteúdo
    • Otimização SEO e Link Building
    • Hospedagem Linux

    Facebook

    Pixel Project - Desenvolvimento Web


    Localização
    R. Almirante Giachetta - Campolim
    Nº 185 / 02 - Sorocaba, SP

    Telefone
    +55 11 9 6065 6353 (Whatsapp)
    Segunda a Sexta - Das 08h às 19h

    CNPJ: 12.164.864/0001-28

    Criação & Desenvolvimento

    • Criação de Sites e Landing Pages
    • Manutenção e Atualização de Site
    • Loja Virtual Magento & Woocommerce
    • Módulo ou Integração para E-Commerce
    • Gestão e Consultoria para E-Commerce

    Marketing & Divulgação

    • Logotipos e Identidade Visual
    • Posts Patrocinados
    • Marketing de Conteúdo
    • Otimização SEO e Link Building
    • Hospedagem Linux

    Artigo recente

    • Autos 24h: Revolucionando a Comunicação entre Clientes e Empresas do Setor Automotivo

      O Autos 24h é um portal inovador que transforma a maneira como

      15 outubro, 2024
    Desenvolvido em Wordpress por Pixel Project | Todos os Direitos Reservados 2008 - 2023
    • Início
    • Quem Somos
    • Nossos Serviços
      • Website em WordPress
        • Criação de Sites
        • Blogs e Portais de Notícias
        • Manutenção e Atualização
        • Hospedagem para Websites
      • Magento e Woocommerce
        • Criação Loja Virtual
        • Módulos e Integrações
        • Gestão e Consultoria
        • Hospedagem para Loja Virtual
      • Marketing Digital
        • Posts Patrocinados
        • Logotipos e Identidade Visual
        • Marketing de Conteúdo
        • Otimização SEO e Link Building
      • Ferramentas Gratuitas
        • Vários Link
        • Links do Whatsapp
        • Assinatura HTML
        • A.I. Redator Online
    • Portfólio
    • Clientes
    • Atendimento
      • Faça seu Orçamento
      • Fale Conosco
    • Blog
    Pixel Project