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5 economias que mancham a imagem da sua empresa!

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    5 economias que mancham a imagem da sua empresa!

    Por Bruno Tavares | Artigos | Os comentários foram encerrados | 14 maio, 2018 | 0

    A palavra da vez é economia! O Brasil entrou em um recesso grande nos últimos anos, com queda nas vendas de todos os setores.

    Graças a essa situação, muitos empresários tiverem que se reeducar, aprender a viver com menos e ser mais estratégico na hora de investir seu suado dinheiro.

    Nesse artigo, irei abordar 5 itens extremamente baratos no qual a economia de dinheiro pode arruinar a imagem da sua empresa, são itens voltado ao marketing pessoal e também marketing digital da sua empresa.

    Com base para essa análise, irei usar um simples cartão de visita. Item indispensável na primeira interação com nosso cliente. Lembre-se:

    “Você nunca tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.”

    Aaron Burns

    5 economias que mancham a imagem da sua empresa!

     1. Cartão de Visita

    Vamos começar pelo primeiro contato. Você arrasou na apresentação, seu futuro cliente ficou impressionado com seu conhecimento e domínio do assunto, se sentiu seguro em suas mãos, aí no final da reunião você entrega um cartão de visita sem graça. Colocou uma das suas cartas principais na mesa e ela não impressionou. Por exemplo:

    • Sem verniz localizado;
    • Papel frágil e sem qualidade;
    • Cor apenas de um lado;
    • E com seus dados escrito a mão com caneta tipo “bic” azul.

    Se você não tem o capricho de cuidar de um cartão de visita, quem dirá o resto. Toda a chance de impressionar é válida, mesmo que seja nos mínimos detalhes.

    Um cartão de visita com laminação fosca,  papel Couchê 300g e verniz localizado custa em média R$ 78,75* – mil unidades! Um modelo simples sai por menos de R$ 30,00 – Levando em consideração a quantidade de 1000 cartões… Aonde que R$ 50 reais é economia? Abra mão de uma pizza e impressione seus clientes.

    Caso contrate uma gráfica online, você deverá criar a arte conforme o padrão que lhe for informado pela a mesma. Lembre-se que você pode pedir ajuda para seu “sobrinho” mas se quiser surpreender, então, contrate uma empresa profissional.

    Fonte: *Gráfica Paulista

    2. Identidade Visual

    Calma, já passamos pelo primeiro encontro. Você já entregou seu cartão de visita e contou a maior história dos motivos de ainda usá-lo. Mas chegou na segunda fase da avaliação, sua identidade visual!

    Ainda em 2002? As maravilhas do Clip-art do Microsoft Word não cola mais! Estamos em 2018 amigo e você precisa impressionar. Existem gráficas online que cobram muito barato para criar uma identidade visual, é até possível encontrar sobrinhos na internet com anúncios a partir de R$ 10.00! Mas se você quer algo personalizado e seguindo os padrões necessários para IMPRESSÃO, APP e WEB, podemos ajuda-los.

    Ah! Existem marketplaces próprios no qual você escolhe o designer e compra uma cópia como Envato Marketplace a partir de USD 29.00, lembrando que nesse caso a edição é por sua conta.

    3. Email Personalizado

    Sua apresentação realmente impressionou, ele perdoou os seus deslizes com cartão de visita e a identidade visual. Mas seu cliente vai enviar os dados para o seu email para fechar o contrato – começou a digitar brunoweb_88_sp@bol.com.br (… minuto de silêncio)

    Sério mesmo? Não possui um domínio próprio? Custa R$ 40.00 por ANO, ou seja, R$ 3,30 ao mês, é só abrir mão de uma dúzia de bananas.

    Um domínio próprio trás personalidade para a sua empresa, mostra que você tem um ENDEREÇO na web! Não importa se sua empresa possui apenas você como funcionário, é chic segmentar setores por email. Dúvidas? contato@pixelproject.com.br, ou então  NF? Pede no financeiro@pixelproject.com.br.

    É um diferencial que agrega muito valor a sua empresa! Não se esqueça que você precisará contratar uma empresa de hospedagem.

    4. Website Institucional

    Você já tem seu domínio, sua identidade visual e seu cartão de visita, pode ter certeza que seu cliente vai digitar aquele endereço no navegador e descobrir mais a respeito das suas qualificações. Mas temos um website né? Brasileiro tem hábito de colocar drama em tudo, se digitar seu endereço e não encontrar nada, já vai pensar que é vírus, mentira, golpe ou qualquer coisa do tipo. Já recebeu uma ligação do seu cliente questionando aonde está seu site? Se tem no mínimo 1 ano no mercado, provavelmente sim.

    Hoje é fundamental que uma empresa tenha presença na internet, tenha um endereço virtual. O maior público alvo da Pixel Project na criação e desenvolvimento de websites são as micros e pequenas empresas, empresários que querem se destacar perante seus concorrentes, mostrando caprichos nos detalhes.

    Tudo bem que um projeto web não é tão barato quanto os demais itens citados – mas fazer um orçamento não custa nada.

    Seu domínio .com.br precisa ter um destino e esse destino precisa conter informações básicas da sua empresa. Se não quer investir agora, utilize plataformas gratuitas de website ou então ao menos dê um destino ao seu domínio, redirecionando para uma rede social.

    5. Google Maps e Mídia Social

    Tenha certeza de uma coisa, seu cliente vai querer pesquisar todo o seu histórico. Segurança na internet é sinônimo de ausência de ocorrências e reclamações, pode até ter reclamações mas desde que elas tenham sido solucionadas. Uma empresa sem histórico é considerada suspeita.

    Você precisa ter presença social, interação com seus clientes nas redes sociais e lugar fixo no Google Maps, é o mínimo nos dias de hoje.

    E para isso você não paga nada! Para criar uma página no Facebook clique aqui, já para adicionar seu negócio no Google Maps, clique aqui. Seu cliente precisa saber que você não tem medo de se expor, não tem medo de ser avaliado, sem contar que avaliações no Google Maps e Facebook podem ajudá-lo de maneira relevante a conquistar novos clientes.

    E se não souber como se comportar, temos um artigo com 7 dicas de como sua empresa de agir nas redes sociais.

    Considerações finais

    Lembre-se que tudo faz parte de um processo. Você não precisa iniciar todos todos os 5 itens, mas se colocar como meta resolver um  dos itens a cada 2 meses, em menos de 1 ano sua empresa terá uma identidade nova, presença e transmitirá mais confiança. Se tiver qualquer dúvida ou observação, utilize nossos comentários abaixo ou entre em contato.

    Por: Bruno Tavares – Desenvolvedor Web.

    cartão de visita, domínio, hospedagem, identidade visual, website

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