2018 está quase a chegar e com ele as novas tendências de web design. Desta forma, se está a pensar criar o seu logotipo e a sua loja virtual este ano, apresentamos-lhe de seguida as tendências que poderá seguir.
Contudo, é essencial que tenha em conta que nunca deve seguir cegamente tendências se as mesmas não se enquadrarem no seu tipo de negócio. Conheça-as de seguida.
Tendências para a criação de uma loja virtual em 2018
O web design é fundamental e age na maioria dos casos como uma marca registada, mas apresenta um desafio importante aos empresários. Depende de modas, tendências e, além disso, está sujeita a uma rápida evolução tecnológica.
Assim sendo, se vai criar loja virtual é importante que saiba quais as tendências para este ano que se avizinha.
1 – Sites responsivos
O funcionamento perfeito em qualquer dispositivo que o consumidor opte por ver o seu site vai continuar a ser uma tendência em 2018.
Por isso, se não quer perder clientes, tem mesmo de ter um site responsivo.
2 – Utilização de inteligência artificial
Os bots foram desenvolvidos tendo por base a inteligência artificial e têm como principal intuito aumentar e melhorar a comunicação online.
Desta forma, os mesmos vão continuar a ser uma tendência no próximo ano e a sua empresa não vai querer ficar de fora.
Contudo nunca se pode esquecer que a página web é a carta de apresentação da empresa. Isso deve ter um ter um design inovador e criativo, mas ao mesmo tempo tem que responder aos melhores recursos de SEO.
Tendências 2018 para a criação de logotipos
Cada vez mais criar logotipo pode parecer uma tarefa simples. Contudo, com 2018 a começar são várias as tendências nomeadamente ao nível de cores, tipos de letra e formas.
1 – Cores e formas
A tendência será a de existir cada vez mais ilustrações e criações próprias do logo em vez de as empresas recorrerem a bases de imagens para o fazer.
Algumas das tendências para 2017 em termos de conteúdo gráfico são: cores vivas, gradientes e bichromatismos, formas geométricas e skeumorfismo – texturas da vida real.
Outra opção é a criação de um fundo sobre formas e sobreposições de cores simples para um efeito de profundidade e textura, contrastando como design minimalista combinado com uma imagem limpa e fundos brancos ou pastéis.
2 – Tipografias e tamanhos
Atualmente, o conteúdo visual ganha terreno, e o tamanho da fonte usada está a aumentar de forma a chamar a atenção do consumidor.
O tipo de letra “feitas à mão” ou vintage ainda estão presentes ao alcançar uma maior diferenciação e distinção.
No entanto, os tipos de letra circulares e o Sans Serif também ocupam um lugar grande entre os preferidos na criação de um bom logo.
Como vê, não existe uma grande variação nas tendências de web design para 2018, por isso poderá começar hoje mesmo a tratar destes pontos essenciais ao seu negócio.